top

menu








=v=

=v=

=v=

21








terça-feira, 31 de janeiro de 2012

QUADRILHA TERIA USADO AMBULÂNCIA PARA FUGIR EM REDENÇÃO

QUADRILHA TERIA USADO AMBULÂNCIA PARA FUGIR EM REDENÇÃO

Um grupo de assaltantes roubaram uma ambulância e fizeram o motorista de refém na madrugada desta terça-feira (31), na cidade de Redenção, a 63 km de Fortaleza, segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI). De acordo com a polícia, o alvo inicial dos suspeitos era um caminhoneiro que reagiu ao assalto e acionou a Polícia Militar (PM).

Segundo o CPI, cerca de cinco assaltantes em um carro de passeio tentaram parar um caminhoneiro no município de Redenção, o motorista do caminhão ignorou a tentativa e bateu no veículo dos suspeitos. O carro, segundo o Batalhão da PM em Redenção, foi abandonado na estrada. Para auxiliar na fuga os assaltantes abordaram uma ambulância, fazendo o condutor de refém.

Os assaltantes, armados com pistolas e fuzis de acordo com os policiais, abandonaram a ambulância e libertaram o motorista no município de Capistrano. As informações da PM são de que um carro foi apreendido e dois homens suspeitos serão interrogados na manhã desta terça-feira (31). A polícia realiza buscas para tentar localizar a quadrilha.
==========================================================
PROPOSTA AUTORIZA CIDADÃO A PORTAR ARMA
NÃO-LETAL

Está em análise na Câmara Federal o Projeto de Lei 2801/11, do deputado Luiz Argôlo (PP-BA), que autoriza o uso de armas de incapacitação neuromuscular pelo cidadão comum para fins de defesa pessoal.

Segundo a proposta, arma de incapacitação neuromuscular é qualquer dispositivo dotado de energia autônoma que, mediante contato ou disparo de projétil de mínima lesividade, acarrete, em pessoa ou animal, supressão momentânea do controle neuromuscular que não produza sequela nem altere a consciência.

Para o autor, a proposta vai preencher uma lacuna legal deixada pelo Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). “Entendemos que, diante da dificuldade para aquisição de armas de fogo por parte dos cidadãos, a compra de armas de incapacitação neuromuscular é uma alternativa inteligente, menos custosa e menos arriscada, tanto para quem vai usá-la como pelas eventuais vítimas”, defende Argôlo.

- Consideramos essa medida um passo importante para a restrição das armas de fogo, sem que a sociedade abra mão do sagrado direito de defesa de sua vida, integridade física e patrimônio.

O parlamentar argumenta também que esse tipo de arma apresenta menor risco de acidentes domésticos com crianças.

Registro
De acordo com o texto, o registro das armas de incapacitação neuromuscular será obrigatório, mas não será cobrada taxa para a expedição e a renovação do documento.

Para conseguir o registro, o cidadão não precisará comprovar capacidade técnica nem aptidão psicológica, requisitos exigidos para que seja concedido o registro de arma de fogo. O cidadão deverá, no entanto, ter idade mínima de 18 anos e comprovar idoneidade, ocupação lícita e residência fixa. Para o deputado, os requisitos vão ajudar a impedir a compra de armas por pessoas com antecedentes criminais ou que tenham pendências com a Justiça.

Tramitação
A proposta será analisada pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois será votada em Plenário. As informações são da Agência Câmara.

================================================================

DISPUTA ENTRE GANGUES DEIXA 4 JOVENS E UMA CRIANÇA BALEADOS
A disputa pelo território do tráfico de drogas no Grande Pirambu, na zona oeste de Fortaleza, deixou quatro pessoas baleadas na tarde desta segunda-feira, 30. Uma menina de 10 anos também foi atingida com um tiro de raspão no dedo da mão. Três dos envolvidos no tiroteio foram socorridos para o Instituto José Frota (IJF) - um adolescente de 17 anos e outros dois maiores, Paulo Jaime de Almeida, 24, e Francisco Micael dos Santos Sousa, 20, integrantes da gangue “Pracinha do Abel”.

O quarto baleado no confronto, Luis Rodrigues da Silva Sousa, apontado como integrante da “Gangue do Caldeirão”, foi socorrido para o posto de saúde do Pirambu com um tiro no peito e transferido em seguida para o Frotinha de Antônio Bezerra.

O pai da menina evitou falar sobre ocorrido, temendo represálias dos bandidos. Na rua Santa Elisa, em que ocorreu o tiroteio, sobraram marcas de perfurações de bala nas paredes das casas.
====================================================

TORCEDOR É AGREDIDO POR 30 TORCEDORES RIVAISLOG DA FORÇA TÁTICA




Policiais foram chamados, na noite deste domingo (29), para conter uma briga entre torcedores dos times do Ceará Sporting Club e do Fortaleza Esporte Clube no Terminal de ônibus da Parangaba, em Fortaleza.

De acordo com informações da polícia, cerca de 30 pessoas, que usavam a blusa do time do Ceará, agrediram um homem que estava usando uma camiseta do time do Fortaleza.

Para evitar uma fatalidade, guardas municipais efetuaram disparos para cima, com intuito de assustar os agressores. Os suspeitos conseguiram fugir e a vítima foi atendida no local.

Assaltos no Ancuri
Após denúncias da população, a polícia se deslocou, na noite deste domingo (29), até o Quarto Anel Viário, no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, para tentar prender assaltantes que estavam realizando arrastões no local.

Segundo motoristas, o grupo usava armas longas e abordava os condutores que passavam pela rodovia. Houve perseguição, mas os acusados conseguiram fugir pelo matagal. Até o início da manhã desta segunda-feira (30), ninguém tinha sido preso.

Assalto a policial militar
Um policial militar foi alvo de uma assalto no Conjunto São Cristóvão, em Fortaleza, na noite deste domingo (29). A vítima estava retornando do trabalho em uma motocicleta quando foi abordada por dois homens.

Os acusados conseguiram levar o veículo e a pistola do PM. Após o crime ser informado ao 30º DP, a polícia conseguiu localizar a moto abandonada no Conjunto Prefeito José Walter, mas ninguém foi preso.

===================================================================

blog valcemir noticias

Leia mais no site: =

HTTP;/ftadecamocim .blogspot.com







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário