top

menu








=v=

=v=

=v=

21








terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Nasce em Pernambuco a primeira associação de blogueiros do Brasil.

Nasce em Pernambuco a primeira associação de blogueiros do Brasil.

O ano de 2012 fica marcado no calendário brasileiro como a data que simboliza a crianção da primeira associação de blogueiros do país. A Associação de blogueiros de Pernambuco foi criada com o objetivo de fortalecer a classe, considerado uma das mais crescentes no Brasil.

A diretoria executiva se reunirá pela primeira vez neste mês de fevereiro e já com o desafio de programar o Encontro dos Blogueiros da Zona da Mata, previsto para o dia 18 de março, em Macaparana. Nos dias 27 e 28 de abril, a agenda contempla os blogueiros da regional Arcoverde. No mês de maio, será a vez do Sertão, dia 20, em Petrolina e fechando os encontros do primeiro semestre, o encontro será na região metropolitana do Recife, em Moreno, com data a ser definida.

A associação ganhou a sigla de ABLOGPE e elegeu como primeiro presidente o blogueiro Lissandro Nascimento, administrador do blog avozdavitoria.com Segundo ele, a entidade nasceu da vontade primordial de buscar o fortalecimento de uma categoria que tem crescido muito no país. ''Nesses encontro que nós tivemos na Zona da Mata e Agreste de Pernambuco, constatamos que é necessário lutar pela democratização dos meios de comunicação, é uma bandeira de luta dos blogueiros de Pernambuco. Como também sair em defesa da internet livre nos municípios para que boa parte da população possa ter acesso a que seja uma bandeira governamental dos futuros prefeitos", defendeu.

Lissandro acredita que a internet tem o poder de fazer uma ligação mais democrática entre os comunicadores e o público leitor. "Os blogs são elementos de informação de diversos conteúdos e troca de experiências, por isso se têm fortalecido esse instrumento na sociedade", explicou.

Pernambuco saiu na frente com o projeto da ABLOG-PE, uma proposta que certamente será disseminada por toda o Brasil. o Nascimento da associação dos blogueiros se deu com a participação de 50blogs e sites associados que produzem diariamente mais de 150 novos conteúdos, na maioria deles, de sua própria autoria. "Nós falamos hoje para cerca de 600mil internautas diariamente. Todos esses números são alcançados em mais de 30 municípios do Estado", ressaltou Lissandro.

Ele explicou que a pessoa que for detentora de um blog, portal , site de notícias, conteúdos acadêmicos, turísticos e sites de conteúdos diferenciados também poderão fazer parte da instituição, desde que não fujam dos padrões determinados pelo estatuto do ABLOPE.
"Nossa ideia é facilitar a vida do blogueiro no sentido de que o domínio dele (o nome do site) possa ser dinamizado. Forneceremos suporte jurídico e técnico dentro do padrão da defesa dos interesses dos blogueiros, pois já nascemos com o propósito de beneficiar a categoria, no sentido que seus interesses possam ser defendidos e termos uma instituição que será um canal para levar a informação em uma linguagem única para muitos, será a reprodução da notícia espalhada por dezenas e dezenas de municípios pernambucanos".
==================================================
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário