top

menu








=v=

=v=

=v=

21








terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

RERIUTABA - HOMEM TEM SEU CORPO PARCIALMENTE QUEIMADO.

blog valcemir noticias

RERIUTABA - HOMEM TEM SEU CORPO PARCIALMENTE QUEIMADO.

Foto Ilustrativa.
Por volta de 20:30min. do dia 05/02, um homem identificado como Antonio Claudio Braga (Vulgo Claudio Aranha) aproximadamente 42 anos, filho de José Braga e Iracema Felipe Brandão, residente nesta cidade, teve seu corpo parcialmente queimado na região dorsal (nas costas e partes íntimas), Claudio Aranha trabalha catando garrafas pets, pelas ruas de Reriutaba.
A vítima se encontrava em um bar quando de repente não se sabia o motivo na hora do ocorrido, quando a camisa do mesmo começou a pegar fogo , sendo que populares apagaram o fogo, mais o mesmo já se encontrava com sérias lesões, em seguida o mesmo ainda consegui sair correndo bastante desorientado pelas dores em seu corpo rumo a delegacia local, a polícia militar ao presenciar o mesmo na unidade policial, levaram a vitima até ao hospital de Reriutaba, sendo que o mesmo foi medicado e por estar com lesões bastante graves, foi encaminhado ao IJF (INSTITUTO DR. JOSÉ FROTA) em Fortaleza.
A princípio estava surgindo informações onde davam conta que teria sido pessoas bastante conhecida na cidade. Informação esta que não foi confirmado pela PM local. Em seguida a polícia militar fez diligências no bar onde ocorreu o ocorrido, situado no Bairro: Barro Vermelho, sendo que naquela ocasião não foram obtida nenhuma informação de quem teria sido o autor deste crime.
Ainda no encalço de solucionar o caso, na Segunda –Feira a PM de Reriutaba, conseguiu através de informações, chegar a uma testemunha ocular, que declarou ter presenciado e indicou o nome do acusado, que está sendo investigado.
Em seguida as partes foram encaminhadas para a delegacia regional de Sobral, onde foram feitos os primeiros procedimentos através da autoridade competente.
Estamos apurando mais informações e estaremos atualizando o estado de saúde da vítima e a situação do acusado, não iremos falar o nome dos mesmo pois aguardamos os fatos serem totalmente apurados .
Informações repassadas pelo policiamento local de Reriutaba.

Fonte: Edilsinho.net
===========================================================================

UMA CANOA QUE ESTAVA DESAPARECIDA É ENCONTRADA POR PESCADORES


Canoa que estava desaparecido desde sexta (3), foi encontrado por um bote no Alto Mar.Os três ocupantes do mesmo ainda não foram localizados, mais segundo populares um corpo que foi encontrado boiando na Ilha dos Poldros, no Delta do rio Parnaíba, estava vindo com destino a Sobral para ser identificado. Uma equipe de Policiais e da Marinha foram até ao local para averiguar mais detalhes. Blog da Força Tática Siga @fabiocamocim Canoa Rosa Branca Policiais do Ronda e a Marinha Populares ao redor da canoa bote Andreza, foi quem encontrou a canoa Policiais do FTA pegando informações





fonte=BLOG DA FORÇA TÁTICA


=========================================================================
FAMÍLIA RECONHECE NO PI, CORPO DE UM DOS 3 PESCADORES DESAPARECIDOS EM CAMOCIM


Hoje pela manhã, Maria da Conceição, esposa de Francisco de Assis brito (foto), de 59 anos, um dos pescadores desaparecidos da canoa, foi procurada pela Marinha, com a notícia de que tinha sido encontrado, no final da tarde de ontem (07), um corpo no litoral entre os estados do PI e MA, mais precisamente na Ilha dos Poltros, no Delta do Parnaíba, que poderia ser de um dos pescadores. James Brito, seu sobrinho, foi então até Parnaíba, onde, de lá foi recebido por Bombeiros e militares da capitania local.
Como o acesso ao local onde estava o corpo era de difícil acesso, além de muito distante, James foi perguntado sobre a roupa que seu tio usava quando saiu para pescar. "Falei que era uma camisa amarela e uma calça marrom. Foi aí que eles confirmaram, para meu desespero, que era realmente meu tio", disse em entrevista ao blog, James Cruz. O corpo de Francisco de Assis estava em avançado estado de putrefação quando foi encontrado por comunidades ribeirinhas. Por isso mesmo foi enterrado mesmo antes das autoridades serem avisadas. Amanhã cedo James segue novamente para Parnaíba para acompanhar a retirada e translado do corpo para Camocim. Cerca de 10 homens, entre bombeiros e marinheiros, farão a operação para poder chegar até a ilha e recuperar o corpo de um dos 3 tripulantes da canoa Rosa Branca II, encontrada vazia na tarde de hoje.

fonte=BLOG DA FORÇA TÁTICA
=================================================================
Dois menores são apreendidos após prática de assalto na zona rural de Mossoró.



O Câmera



Dois menores foram apreendidos essa noite, após tentarem praticar um assalto a um taxista na comunidade rural Cordão de sombra, que fica as margens da BR-304, saída para Natal.

Segundo informações, quatro menores tentaram assaltar um taxista em uma estrada carroçável de acesso a comunidade rural, o taxista reagiu, conseguiu tomar uma das armas e acionou a policia.

A Rocam e a Força Tática chegaram ao local, apreenderam um dos envolvidos que mostrou onde estava uma das armas e a casa de outro envolvido.

Chegando a casa, no bairro Planalto da liberdade, por trás do CEDUC, os policiais foram recebidos a bala, chamaram reforços, cercaram a casa e conseguiram apreender o segundo menor. Junto com eles foram encontrados um revolver e uma espingarda de fabricação caseira.

Os menores são acusados de várias práticas criminosas naquela região. Os dois já tem passagem pelo Ceduc.

Um homem foi trazido junto com os menores por ter passagem pela policia e por estar junto com um dos menores, não se tem informação se o mesmo está envolvido nesta ocorrência.


Fonte:O Câmera/Patrulha Do Rn
Fotos:O Câmera/Passando Na Hora

Passando Na Hora

Passando Na Hora

Passando Na Hora

Passando Na Hora

Fonte:O Câmera/Patrulha Do Rn


==================================================================

Mito: Frituras levam a problemas do coração

Você não precisa mais parar de comer as batatas fritas que tanto ama. Segundo uma nova pesquisa, a ingestão regular de alimentos fritos não provoca ataques cardíacos, contanto que você use azeite de oliva ou óleo de girassol para fritá-los.
Ou seja, os cientistas disseram que o tipo de óleo usado, e se ele foi ou não utilizado antes, realmente importa.
Os pesquisadores espanhóis acompanharam mais de 40.000 pessoas, dois terços dos quais eram mulheres, a partir de meados dos anos 1990 a 2004.
Os participantes contaram quantas vezes comiam alimentos fritos, seja em casa ou fora de casa. Em seguida, os pesquisadores verificaram se a ingestão de alimentos fritos regularmente aumentou a probabilidade de algum participante ter doença cardíaca, como um ataque cardíaco ou angina que requeira cirurgia.
O estudo não encontrou nenhuma associação entre a frequência de consumo de alimentos fritos na Espanha – onde óleos de oliva e de girassol são principalmente usados nas frituras – e a incidência de doença cardíaca grave.
No entanto, a Fundação Britânica do Coração alertou os britânicos para não recorrer a frigideira tão rápido, pois a dieta mediterrânica como um todo ainda é mais saudável que a do Reino Unido.
Os pesquisadores dividiram os participantes do estudo em quatro grupos, de menor ingestão de alimentos fritos a maior, e não encontraram nenhuma diferença significativa no risco de doença cardíaca.
No total, houve 606 incidentes relacionados a doenças do coração, mas eles foram divididos de modo relativamente uniforme entre os quatro grupos.
Os autores concluíram que, em um país mediterrâneo, onde o azeite e o óleo de girassol são as gorduras mais comumente usadas para fritar, e onde grandes quantidades de alimentos fritos são consumidas tanto fora como dentro de casa, não foi observada associação entre o consumo de frituras e os riscos de doença cardíaca coronária ou morte.
Sim, no seu conjunto, o mito de que alimentos fritos são geralmente ruins para o coração não é suportado por evidências científicas. No entanto, isso não significa que refeições frequentes de frituras não terão consequências para a saúde.
Alimentos fritos contêm mais calorias, o que também é ligado à pressão alta e obesidade. Os autores do estudo espanhol observam que os resultados só poderiam realmente ser extrapolados para outros países mediterrâneos com dietas semelhantes, cujo povo tende a fritar com azeite e óleo de girassol “frescos”.
Frituras do estilo norte-americano (fast-foods e comidas pra entrega) são diferentes, porque tendem a ser fritas em óleos reutilizados, com mais gordura trans, além de ter muito mais sal, que aumenta a pressão arterial e o risco de doença cardíaca.
A dieta nos outros lugares do mundo é diferente da da Espanha, por isso não podemos dizer que o resultado seria o mesmo para nós também.
A recomendação dos pesquisadores é trocar gorduras saturadas, como manteiga, banha ou óleo de palma por gorduras insaturadas, como forma de manter seu colesterol baixo.
Mas, independentemente dos métodos de fritura utilizados, consumir alimentos com alto teor de gordura significa um elevado teor calórico, que pode levar a ganho de peso e obesidade, fatores de risco para doenças cardíacas.
Uma dieta bem equilibrada, com bastante frutas e vegetais e apenas uma pequena quantidade de alimentos ricos em gordura é melhor para um coração saudável

fonte [Telegraph] Nos-on-liner
=================================================================

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário