top

menu








=v=

=v=

=v=

21








quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

VÍDEO MOSTRA PIBULL ESTRAÇALHANDO O BRAÇO DO PRÓPRIO DONO E SENDO ABATIDO EM SEGUIDA

VÍDEO MOSTRA PIBULL ESTRAÇALHANDO O BRAÇO DO PRÓPRIO DONO E SENDO ABATIDO EM SEGUIDA



Um cão da raça pit bull teve de ser abatido com cinco tiros, no início da noite de ontem 22/01 por guardas municipais. Ele estraçalhou parte do braço do dono, atacado no quintal da residência, na Avenida Presidente Wenceslau Braz, bairro Lindoia. Mesmo com três tiros, o cachorro reagiu e avançou na cabeça, pescoço e no outro braço de Dejail César Gonçalves, 54 anos, que foi levado em estado grave ao Hospital do Trabalhador.
Por volta das 18h, testemunhas do ataque correram até o módulo da Guarda Municipal, localizado a poucos metros da casa da vítima. Quando a equipe foi até a residência, o homem estava caído e com o braço esquerdo dilacerado. Não restou outra opção senão atirar no cachorro agressivo.
Resistente. Três tiros acertaram o pit bull, que resistiu e avançou novamente no dono, abocanhando a cabeça, o pescoço e o braço direito. “O cachorro não cessou o ataque. Foi preciso disparar mais dois tiros para conter o animal. A vítima teve o braço dilacerado e possivelmente terá que amputá-lo”, contou o guarda Jamur.
De acordo com o guarda, há relatos de que o “cão endiabrado” já teria avançado em outras pessoas, porém a mulher do dono teria pedido para que não o sacrificassem.


======================================================
MINAS: POLICIAL DO GATE FOI EXECUTADO, SEGUNDO TESTEMUNHA, POR POLICIAIS CIVIS
Reviravolta no caso do policial militar morto a tiros por policiais civis na saída de um baile funk, em Esmeraldas, na Grande BH. O depoimento de uma testemunha à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia de Minas pode mudar os rumos da investigação. Presidente Comissão Direitos Humanos, o deputado Durval Ângelo foi quem ouviu o depoimento da nova testemunha do caso, que não será identificada. Ele afirma que ela contou que o militar foi executado. O que realmente aconteceu naquele dia 15 de janeiro ainda é um mistério. Os quatro policiais civis foram ouvidos pela corregedoria do órgão, o inquérito corre sob sigilo e é acompanhado pelo Ministério Público.

=========================================================================

CENAS IMPRESSIONANTES: ADOLESCENTE PARTIDO AO MEIO EM ACIDENTE QUANDO VOLTAVA DA ESCOLA.


A informação que temos é que o adolescente voltava da Escola Still Alive, localizada em uma cidade africana, e ia em direção a sua residência quando sofreu um acidente de trânsito que produziu estas cenas estarrecedoras. Note que apesar do garoto está partido ao meio, ele ainda está vivo, conseguindo inclusive se mover de um lado pro outro.
Bizarro é observar a maneira com que os socorristas pegam as partes partidas do adolescente, colocando dentro de uma espécie de saco para defuntos, o detalhe é que o garoto ainda estava vivo.


======================================================
GREVE PM DA BAHIA: OU SE ADERE OU SERÃO MASSACRADOS

O Comando da PM nega, o governo nega. Claro, até mesmo no Ceará onde tudo parou o governo insistia em dizer que não havia greve. Faz parte da política de não assumir sua ingerência e incompetência.
Na Bahia, o caso não é diferente. O governo e o comando da PM está divulgando que a associação que decretou greve não tem representatividade. Na verdade nenhuma associação tem 100% do contingente policial como sócio. Na maioria esmagadora das vezes as associações menores decretam a greve, as dos oficiais sempre ficam caladinhas e no final e se houver êxito, todas são beneficiadas.
O momento na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Bahia é de união. As demais associações precisam entrar na luta e reafirmarem a greve, com o risco de ficarem desmoralizadas diante de seus associados.
O tempo da escravidão nas PMs do Brasil acabou. Temos visto isto pelo país afora diante dos vários movimentos grevistas.

Meu apelo aos oficiais baianos. Companheiros, entrem na luta. Ninguém pode ser punido por lutar pela sua própria sobrevivência. A carreira dos senhores estão garantidas. Todos vão aposentar como coronel. Não há motivo para negar melhorias para a tropa, aos companheiros que estão na ponta da lança, que arriscam suas vidas pela sociedade e são tratados como cachorros pelo governo.
Companheiros, 9 estados já decretaram greve e outros 11 estão na eminência de decretar também.
Ou a PM da Bahia honra suas calças e paralisa suas atividade ou Jacques Wagner voltará de Cuba com força e com disposição de massacrar a já massacrada tropa baiana. Ele precisa retornar desmoralizado, antes da hora, as pressas, porque não foi capaz de em 5 anos resolver o problema da segurança pública de seu estado.
Este é o momento. Se houver um recuo vocês serão massacrados.
O momento é de partir pra cima. Sem medo de represálias. O que está em jogo é a sobrevivência de suas famílias. Não aceitem esmolas, não aceitem ameaças. Mirem no exemplo do movimento do Ceará e outros movimentos vitoriosos pelo país.
Sigam em frente de cabeça erguida e proclamem um grito de BASTA!

========================================================================================
PM DO ESPÍRITO SANTO PODE PARAR

Um grupo de oficiais da Polícia Militar acaba de se reunir no Clube dos Oficiais, na avenida Dante Michelini, em Camburi. São oficiais que se intitulam “independentes” e que estão prontos para realizar uma paralisação para exigir melhorias salariais. Entretanto, corrigindo informação postada neste Blog anteriormente, eles não queriam a paralisação imediata da tropa; os oficiais se reuniram para mobilizar e traçar ações futuras caso o governo não atenda as reivindicações da categoria, que marcou uma assembleia geral e unificada para o dia 15 de fevereiro, às 17 horas, no Campo do Caxias, na avenida Maruípe.
“Não podemos mais esperar. Estamos diariamente com a tropa e sentimos a cada dia a desmotivação dos praças. Se depender do que decidirmos aqui, poderemos paralisar as atividades depois da assembleia geral unificada dos militares estaduais marcada para o dia 15 de fevereiro”, disse um capitão que participa da reunião.
Mais cedo, dirigentes da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo se reuniram, pelo segundo dia consecutivo, com o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Heráclito Amâncio Pereira Júnior, e técnicos da Seger. Nesta reunião, o governo apresentou alguns números para início de discussões.
No ano passado, atendendo pedido das entidades de classe, o deputado estadual Josias Da Vitória apresentou a indicação parlamentar 596/2011, que prevê mudanças na tabela de subsídios dos militares estaduais, a promoção automática de soldado a cabo após 15 anos de atividade e um novo Quadro Organizacional no Corpo de Bombeiros.
Na manhã desta quarta-feira (01/02), o presidente da Associação dos Oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros, coronel Paulo José Serpa, e seu vice-presidente, coronel Marco Aurélio Capita, se reuniram com o secretário Heráclito Amâncio Pereira Júnior.
Na reunião, o secretário apresentou as seguintes propostas do governo aos militares: gratificação por chefia (cargos que são ocupados somente por oficiais), bônus para policiais que contribuírem para a redução da criminalidade e promoção automática de soldado para cabo com 15 anos de serviço.
As propostas entrariam em vigor logo agora em fevereiro, mas os representantes da Assomes saíram preocupados da reunião, acreditando que o que o governo oferece não vai agradar a tropa.
Por isso, foi decidido que no dia 15 deste mês haverá uma assembleia geral de todos os policiais e bombeiros militares, quando as propostas apresentadas pelo governo serão colocadas em votação. Se as propostas forem recusadas, os militares podem decidir pelo aquartelamento.
Segundo um capitão que participou da reunião na sede da Assomes, em Camburi, mais de 200 oficiais – entre tenentes, capitães, major e coronéis – estavam presentes:
“Não discutimos nenhuma ação de paralisação imediata. Discutimos forma de uma mobilização geral e a estratégia de ações para depois do dia 15 de fevereiro. Deixamos claro que todos vão obedecer o que a assembleia unificada dos militares decidir”, disse um capitão.


========================================================
BRITÂNICA PERDE PARTE DA VISÃO APÓS BEBER VODCA FALSIFICADA
Uma estudante britânica de 21 anos alega que perdeu parte da visão depois de beber vodca falsificada.

Lauren Platts, de Sheffield, comprou em novembro uma garrafa de vodca de uma pequena loja de bebidas da cidade por quase seis libras (pouco mais de R$ 16) e contou à BBC que o vendedor na loja disse, em tom de piada, que a bebida "vai cegar você".


A estudante conta que, na ocasião, riu do vendedor, mas, depois de descobrir que o que havia na garrafa não era vodca, acredita que poderia ter realmente ficado cega.


"Tive uma enxaqueca horrível, estava extremamente doente e com a visão desfocada. Não parava de vomitar, via manchas pretas. No segundo dia, me perguntei se algum dia eu iria melhorar", contou Platts à BBC.
Dois meses depois, a estudante ainda tem a visão borrada e, com frequência, perde a visão periférica.


"Estou em casa, não estou trabalhando por causa dos problemas de visão. É muito assustador quando você não consegue ver nada dirigindo ou mesmo andando pela rua", disse.


"Pensei que me sentiria mal para sempre, mas agora estou grata por estar viva e não estar completamente cega", acrescentou.


Álcool industrial
Depois de consultar a organização Trading Standards, uma associação britânica que fiscaliza o comércio de produtos, Lauren Platts descobriu que o comprou não era vodca, era álcool industrial.
Frequentemente bebidas chamadas metiladas são misturadas com alvejantes para mudar a cor do álcool e torná-lo mais parecido com vodca.
Outros produtos químicos, como isopropanol, usando em fluidos de limpeza, e clorofórmio, também foram encontrados em marcas falsas.
A polícia britânica e a Trading Standards informaram que a indústria de bebidas falsificadas está ficando mais sofisticada.


Na região de Lincolnshire, a nordeste de Londres, cinco homens morreram em julho de 2011 devido a uma explosão em uma instalação industrial. Depois de investigações, a polícia confirmou que havia um local para fabricação de vodca falsa dentro daquele prédio.
Equipes da organização Trading Standards em toda a Grã-Bretanha estão apreendendo bebidas ilegais toda semana.


Sintomas clássicos


Lauren Platts apresentou o que especialistas afirmam ser os sintomas clássicos de quem consome etanol e outros produtos químicos, geralmente usados em bebidas alcoólicas ilegais.


Vikas Sodiwala, médico do hospital Lincoln County, afirmou que os pacientes estão aparecendo no setor de emergência mostrando sintomas parecidos aos de Platts: tontura, náusea, dores no estômago, vômito e visão fora de foco.


O médico afirma que a maioria desses pacientes compraram bebidas em pequenas lojas, provaram a bebida em festas ou mesmo compraram de pessoas que levavam a bebida no porta-malas de carros.


"O metanol pode atacar o nervo óptico, atrás do olho. É isto que afeta a visão de uma pessoa e, em alguns casos, leva à cegueira", disse.


A estudante faz parte de um número cada vez maior de consumidores de vodca, principalmente estudantes, que compram marcas mais baratas.


Universidades em Sheffield e Leeds informaram um grande aumento nas ocorrências de bebidas falsificadas em áreas estudantis em novembro e alertas já foram colocados em sites das universidades. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.


============================================================
CASAL DA FALSA GRAVIDEZ ESTÁ VIVENDO SEPARADO

Desde que foi revelada a farsa da gravidez de quadrigêmeos em Taubaté (140 km de São Paulo), há quase duas semanas, o casal que apareceu em jornais e programas de televisão está vivendo separadamente, em casas de familiares.

A intenção da pedagoga Maria Verônica Aparecida, 25, é de nem voltar para o apartamento onde vivia com o marido Kleber Vieira, 37, segundo o advogado dela, Enílson de Castro.

"Ela me disse que o lugar onde viviam sempre vai trazer sofrimento e quer achar outro, em Taubaté mesmo", afirmou Castro. Ele não soube dizer, no entanto, se o casal continuará junto na nova moradia.

A Polícia Civil investiga se o casal cometeu falsidade ideológica e estelionato. Os dois já prestaram depoimento. Maria Verônica afirmou à polícia que estava "convicta" da gravidez, segundo o delegado seccional de Taubaté, Ivahir Garcia Filho.

Vieira disse que não sabia que a gravidez era falsa, segundo seu advogado, Marcos Antonio Leite. De acordo com ele, o filho do casal, de 4 anos, está com o pai.
=================================================================
HOMEM É ENCONTRADO DESMAIADO DENTRO DE LANCHA










Na madrugada da terça-feira(31), a Guarda Civil Municipal foi acionada pela Polícia Militar para socorrer um cidadão de nome Manoel P. de Barros, que encontrava-se desmaiado dentro de uma lancha na praia dos coqueiros. Uma equipe da GCMC no comando do Fiscal Nazareno com os Guardas Municipais Erick e Marcos prestou socorro à vítima levando-o ao Hospital local, onde foi avaliado pelo médico de plantão, mas o mesmo veio a óbito. O homem foi identificado como morador da localidade do Preá.
===============================================================

930 mil cearenses vivem em extrema pobreza, diz Ipea

O número de cearenses em situação de probreza extrema aumentou de 9,3% para para 10,9% entre 2008 e 2009, últimos anos contemplados na pesquisa Situação Social nos Estados - Ceará, divulgado nesta quarta-feira (1º) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Em número absolutos, de acordo com dados de 2009, há 930 mil cearenses vivendo em condições de pobreza extrema, 130 a mais do que em 2008. O Ipea considera como extremamente pobre o indivíduo que tem renda per capita mensal inferior a R$ 67,07.


Ainda de acordo com a pesquisa do Ipea, o Ceará reduziu o número de pessoas em condição de pobreza extrema em 2009 em relação a 2001, quando 22% da população se encontrava nessa situação. No mesmo período, a região Nordeste reduziu o índice de 21,7% para 11%. Já no Brasil, o índice de pobres extremos em 2001 era de 10,5% em 2009, 5,2%.


O estudo Situação Social no Ceará aponta também que a maior parte da população com renda mensal per capita abaixo de R$ 67,07 se concentra na Zona Rural do Estado. Em 2009, último ano da pesquisa, 7,9% da população urbana vive em situação de extrema pobreza; o mesmo quesito da pesquisa para a população rural chega a 21%.


"Diferenciais tão acentuados de renda são, no mínimo, desafiadores para as políticas sociais. Em suma, apesar do melhor desempenho, em termos do crescimento de renda observado nos últimos anos, o Ceará ainda apresenta patamares muito inferiores aos nacionais, sendo que, na zona rural, a situação chega a ser mais precária", conclui a pesquisa. Atualmente 1,8 milhão de cearenses vivem na Zona Rural, sendo 380 mil em situação de pobreza extrema.

=======================================================

blog valcemir noticias

Leia mais no site: =

HTTP;/ftadecamocim .blogspot.com


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário