top

menu








=v=

=v=

=v=

21








sábado, 3 de março de 2012

CONFRONTO EM ACOPIARA: PARTE DO DINHEIRO DO ASSALTO É RECAPTURADO

CONFRONTO EM ACOPIARA: PARTE DO DINHEIRO DO ASSALTO É RECAPTURADO


O major Ricardo Moura informou que duas mochilas com parte do dinheiro levado da agência bancária, roupas e medicamentos foi recuperado após o confronto. Outros integrantes da quadrilha continuam foragidos e estão sendo procurados.
O comandante da 10a BPM,confirmou que um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) foi atingido durante abordagem a quadrilha acusada de assaltar o Banco do Brasil de Catarina, na segunda-feira (27).

Os disparos não prejudicaram o funcionamento da aeronave. Major Ricardo Moura destacou o poder de fogo dos marginais que após o confronto, com a morte de quatro deles, 15 armas foram encontradas, entre fuzil, submetralhadora com silenciador, pistolas e revolver.

"Questão de honra capturar esses outros bandidos. Eles vão pro confronto com a gente pensando que não tem retorno. Eles atiram na Polícia, em cidadãos, sitiam a cidade, e acham que fica por isso", brandou o Major Ricardo Moura.



Blog da Força Tática
================================================================================
MAIS IMAGENS DOS ASSALTANTES MORTOSÁTICA

Imagens dos quatro assaltantes mortos em confronto com a polícia na manhã de hoje no distrito de Ebron, em Acopiara Fonte: Acopiara Noticias Blog da Força Tática Siga @fabiocamocim !function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src="//platform.twitter.com/widgets.js";fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,"script","twitter-wjs"...

Blog da Força Tática
==============================================================
ASSALTANTES MORTOS PELA POLICIA EM ACOPIARA

Dois Assaltantes já foram identificados:

José Roberto
Agricultor, natural de Icó, residente no Conjunto Pedrinhas, Perímetro Irrigado. Tinha oito mandados de prisão em aberto na comarca de Icó. Era fugitivo da polícia. Considerado de alta periculosidade, fugiu recentemente da carceragem da DECAP - Delegacia de Capturas, em Fortaleza. Seus crimes eram desde lesão corporal grave; homicídios; pistolagens; roubos a casas lotéricas; mercantis; cargas; Correios e bancos. Era o líder do bando. A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará vinha há muito tempo tentando prendê-lo.
Jânio Mota
Agricultor, natural de Icó, residente no Conjunto Pedrinhas, Perímetro Irrigado. Segundo a polícia, Mota morava vizinho a José Roberto. No início, apenas fazia recados do líder, depois participou de um assalto aos Correios de Poço Dantas, no Estado da Paraíba, com reféns e muita violência. Foi condenado a 23 anos de prisão. Estava foragido. Em Icó, respondia a mais três mandados de prisão.



Blog da Força Tática


=============================================================
ENCONTRADO CORPO DE BRASILEIRO DESAPARECIDO EM MONTANHA NO CHILE

Foi encontrado por volta de 11h30 (horário de Brasília) deste sábado (3) o corpo do engenheiro Felipe Santos, de 28 anos, que estava desaparecido desde a quinta-feira (1º) na região do vulcão Villarrica, no Chile. A Defesa Civil local informou que ele poderia ter caído em uma fenda após deslizar aproximadamente 500 metros.
A informação sobre a localização do corpo foi dada pela assessoria de imprensa da mãe de Felipe e confirmada pelo consulado brasileiro no Chile. O jovem era filho de Maria da Glória Guimarães dos Santos, vice-presidente de Rede e Relacionamento com os Clientes dos Correios.
A cônsul honorária Gilka Nese de Castro Cerqueira, que acompanhou o caso, recebeu a informação das autoridades. Segundo o consulado, o corpo do jovem foi levado ao Instituto Médico Legal da região, e posteriormente será feita a documentação para o traslado ao Brasil.
Felipe morava em Macaé, no Rio de Janeiro, e trabalhava na Petrobras. Os pais dele moravam em Brasília. O Itamaraty informou ter informações sobre a morte, mas disse que ainda aguarda confirmação por parte das autoridades chilenas.
Segundo a assessoria da família, a mãe, o pai e um tio de Felipe estão no Chile desde sexta e acompanharam os trabalhos de resgate, retomados bem cedo neste sábado.

Acidente
Após o desaparecimento de Felipe, equipes de resgate encontraram os óculos e a câmara fotográfica de Felipe, e descobriram que ele chegou a tirar uma foto no topo do vulcão. O parque foi fechado após o acidente. O mau tempo, porém, atrapalhou as buscas. O vulcão Villarrica fica entre Araucanía e Los Ríos, 800 km ao sul de Santiago.
Quatro pessoas participavam da excursão. Uma morte já havia sido confirmada, a do mexicano Rodolfo Sarovich, de 21 anos, cujo corpo foi retirado do local do acidente, que também feriu um turista chileno, que sofreu graves fraturas e foi levado a um hospital da cidade de Temuco, e um suíço, que se feriu levemente.”


Blog da Força Tática

=================================================================
TRÊS DESAFIOS DO POLICIAMENTO COMUNITÁRIO

O policiamento comunitário difere-se em vários pontos do tradicional, embora no Brasil as duas modalidades apresentem carências estruturais semelhantes, que põem em risco o sucesso daquele emergente modelo. O militarismo, a interferência política e, de certa forma a falta de investimento em preparo contínuo dos policiais se não dificultam a efetividade do policiamento comunitário, são desafios que precisam ser superados para a criação de uma nova polícia, centrada no moderno, como tanto se fala e tanto se espera por parte da Segurança Pública.


Não compartilho do pensamento de que o militarismo deva acabar no âmbito da polícia administrativa, mas é preciso admitir que o sistema é arcaico, enquanto a organização da Sociedade, bem como o conceito de Democracia, evoluíram. Se queremos um novo modelo de Segurança Pública, essa mudança deve começar pelo pensamento: O militarismo é um só, se as forças armadas são preparadas contra um virtual inimigo, as polícias devem ser preparadas para o trato com o cidadão. Difícil separar e acreditar nesse dualismo num regime tão fechado. Insisto: modernizar não é onerar a hierarquia e a disciplina.


Em segundo lugar, é preciso estímulo motivacional para que "o homem por trás da farda" continue acreditando na filosofia a qual pertence e defende. Um policial desacreditado, sem confiança para aplicar a lei por receio de qualquer interferência política, jamais terá um rendimento compatível com o qual lhe cobra a Sociedade. Por exemplo, o policial que age de forma legítima, mas desagrada um "importante" eleitor de um certo líder político. É inconcebível qualquer forma de repressão ou perseguição contra um ato justo, mas sempre existe. O resultado disto é o citado anteriormente.


Por fim, a falta de preparo contínuo do profissional da Segurança Pública. O estímulo ao bem-estar físico e psicológico deixa a desejar em qualquer campo deste setor. Após a conclusão de sua formação, raramente o policial passa por aperfeiçoamento em sua atividade, desde então, voltada para o aprendizado 'na rua', como se diz.


São problemas basilares, não exclusivos do policiamento comunitário. Porém, determinantes para a confirmação desta doutrina que, ou adota medidas ousadas ou estará fadada a mesmice do policiamento convencional. O emprenho cobrado dos policiais, deve ser o mesmo ou maior por parte dos gestores.


Blog da Força Tática


==============================================================
HOMEM É FLAGRADO FAZENDO SEXO COM UM CADÁVER

O homem estava em pleno ato sexual com um cadáver encontrado pela polícia no subúrbio de Santiago no Chile.

O cadáver estava dentro de um saco amarrado e dentro do saco junto como cadáver estava o tarado que foi flagrado pela policia no momento do ato sexual.

O fato ocorreu ao lado de um cemitério em Santiago do Chile


Blog da Força Tática

=================================================================
MOTOCICLISTA MORRE PRENSADO POR DOIS ÔNIBUS

Um motociclista morreu após ser empresado por dois ônibus no município de Santa Rita, na região Metropolitana de João Pessoa, na noite desta sexta-feira (2).
Josemar Joaquim da Silva, 22 anos, estava em sua motocicleta quando o motorista de um microônibus “ligeirinho” freou bruscamente próximo ao Banco do Brasil, no Centro da cidade, e a motocicleta que estava logo atrás acabou sendo imprensada por um outro ônibus da linha Sonho Dourado que vinha em alta velocidade.
A vítima morreu no local.








Blog da Força Tática
================================================================


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário