top

menu








=v=

=v=

=v=

21








quinta-feira, 8 de março de 2012

MENOR FUZILADO AO ASSALTAR

MENOR FUZILADO AO ASSALTAR

A tentativa de assalto a um veículo, no cruzamento da Avenida Senador Virgílio Távora e Rua Israel Bezerra, na Aldeota, terminou em tiroteio e morte no começo da madrugada de ontem. Um adolescente, acusado de, pelo menos, nove homicídios e dezenas de assaltos nos bairros Lagamar e Aerolândia, tombou morto no local. Tratava-se de Pedro Lucas dos Santos, 17, conhecido pelo apelido de ´Canetinha´.
Um comparsa de ´Canetinha´ foi também baleado e está internado, em estado grave, no Instituto Doutor José Frota. O crime ocorreu quando a dupla tentou atacar um homem que trafegava em seu veículo. Um transeunte,ainda não identificado, presenciou a tentativa de assalto e disparou tiros contra os ladrões.

Desmentiu

Na tarde de ontem, alguns veículos de comunicação chegaram a informar que ´Canetinha´ seria um dos suspeitos da morte do engenheiro civil Kelbson Diógenes Nogueira, assassinado há uma semana durante uma ´saidinha´ no estacionamento do Banco Itaú, na Avenida 13 de Maio, no Bairro de Fátima. No entanto, a Polícia Civil desmentiu a informação.

Segundo o diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Jairo Façanha Pequeno, ´Canetinha´, apesar de possuir um extenso histórico de crimes, não figura na lista dos suspeitos da morte do engenheiro, muito embora a Polícia já venha trabalhando com a informação de que o assassino de Kelbson seja um bandido do mesmo bairro onde morava ´Canetinha´, ou seja, o Lagamar.

Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local do crime e iniciaram as investigações.

Blog da Força Tática

=================================================================
QUADRILHA SEQUESTRA A FAMILIA DO GERENTE DO BANCO EM CHOROZINHO

A esposa e o filho do bancário foram trazidos para a Capital e o refém obrigado a ir ao banco e entregar o dinheiro

A Polícia registrou, no começo da manhã de ontem, um assalto a banco precedido de sequestro do gerente da agência e de sua família. O caso ocorreu na cidade de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza. A esposa e o filho do gerente, que residem em Horizonte, foram feitos reféns e trazidos para a Capital pelos criminosos. A partir daí, o funcionário passou a ser ameaçado de morte e chantageado para que fosse até a agência onde trabalha e retirasse todo o dinheiro que havia no caixa eletrônico.

A quadrilha deu início ao sequestro logo que o funcionário do BB saiu de casa para comprar pão. Quando retornou, foi rendido e soube que a esposa o filho já tinham sido levados e só seriam liberados após as exigências dos bandidos serem atendidas.

O gerente foi levado à agência do BB em Chorozinho e obrigado a abrir o caixa eletrônico. Após pegarem o dinheiro (valor não revelado) um dos assaltantes ligou para os comparsas e mandou liberar os reféns. A mulher pegou um táxi e, no bairro Vila União, abordou os policiais do Ronda do Quarteirão (RD-1052), quando, então, contou o que tinha ocorrido. Ela pensava que o marido ainda estava em poder dos marginais.
O bancário informou que parte do bando fugiu em um Corolla prata e placa com numeração 6384. Ele suspeita que a quadrilha era composta por seis ou oito assaltantes. Logo que tomou conhecimento do crime, o diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Jairo Façanha Pequeno, comunicou o fato ao titular da delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Romério Almeida, que enviou um equipe de inspetores a Chorozinho. Agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) também se dirigiram a Chorozinho.

Outro caso

Homens armados atacaram um caixa eletrônico, em Caucaia, na madrugada de ontem. A investida criminosa ocorreu por volta de 3 horas, no quilômetro 8 da rodovia CE-085 (Estruturante), em Icaraí, quando quatro homens renderam o vigilante de um posto de combustíveis e levaram o dinheiro do caixa eletrônico do Banco do Brasil (BB).

Segundo a vítima, os ladrões portavam armas pequenas, provavelmente pistolas. O bando usou maçarico, alavanca e uma serra para levar o dinheiro. Na fuga, os marginais deixaram as ferramentas ao lado do equipamento. O vigilante contou à Polícia que os assaltantes passaram cerca de duas horas no local. A ação foi toda filmada.


Blog da Força Tática

==================================================================

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário