top

menu








=v=

=v=

=v=

21








quinta-feira, 22 de março de 2012

PRESA DUPLA QUE PREGAVA EXTERMÍNIO DE NORDESTINOS ATRAVÉS DE BLOG

PRESA DUPLA QUE PREGAVA EXTERMÍNIO DE NORDESTINOS ATRAVÉS DE BLOG


A Polícia Federal (PF) em Curitiba prendeu nesta quinta-feira (22) dois suspeitos de serem os responsáveis por postagens de mensagens de apologia de crimes graves e de violência, sobretudo contra mulheres, negros, homossexuais, nordestinos e judeus, além da incitação do abuso sexual de menores. Emerson Eduardo Rodrigues e Marcelo Valle Silveira Mello, moradores de Curitiba e Brasília, foram detidos pelos agentes na “Operação Intolerância”.
Segundo a PF, o Núcleo de Repressão aos Crimes Cibernéticos da corporação, o Ministério Público Federal e a Ong SaferNet receberam aproximadamente 70 mil pedidos de providências a respeito do conteúdo criminoso da página, um número recorde de participação popular no controle do conteúdo da internet brasileira.

Os agentes federais também cumprirão mandados de busca e apreensão nas residências e locais de trabalho dos suspeitos em busca de provas dos crimes. Pelo o que já foi identificado, eles devem responder por crimes de incitação/indução à discriminação ou preconceito de raça, por meio de recursos de comunicação social (Lei 7716/89); incitação à prática de crime (art. 286 do Código Penal) e publicação de fotografia com cena pornográfica envolvendo criança ou adolescente (Lei 8069/90-ECA).

De acordo com a PF, os suspeitos teriam publicado conteúdos de apoio ao atirador Wellington Menezes de Oliveira, que em 2011 atacou a tiros uma escola em Realengo, no Rio de Janeiro, matando doze crianças, bem como à suposta incapacidade da Polícia Federal em localizá-lo e detê-lo.

FONTE GI
=====================================================================================================================================



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário