top

menu








=v=

=v=

=v=

21








terça-feira, 17 de abril de 2012

CRIANÇA MORRE EM ACIDENTE DE BARCO EM ANGRA DOS REIS

CRIANÇA MORRE EM ACIDENTE DE BARCO EM ANGRA DOS REIS

pai do menino Saimon Alexandre de Oliveira, de 10 anos, que morreu após ser atingido pela hélice da embarcação Juliana 1, na Ilha de Cataguases, na Ilha Grande, em Angra dos Reis, litoral sul do Estado do Rio de Janeiro, na tarde de domingo (15), disse à polícia que uma correnteza teria afastado o filho de perto dele e o empurrado para a parte de trás do barco. A criança morava em Paracambi, na Baixada Fluminense, e passeava com o pai e com a madrasta.

Segundo Jhones Aparecido Huias, o filho estava com boia e desceu com os outros turistas para nadar na praia. Ele contou à polícia que, após a correnteza, não viu mais o filho. Passados alguns minutos, Saimon apareceu flutuando no mar. A criança chegou a ser resgatada com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Bombeiros do quartel de Angra dos Reis foram acionados para o local, mas não houve tempo de salvar o menino.

O delegado Francisco Benitez Lopes, titular da Delegacia de Angra dos Reis (166ª DP), ouviu quatro pessoas até as 11h desta segunda-feira (16): o pai da criança, a organizadora do passeio, o marinheiro e o condutor da embarcação. Ele vai chamar ainda um representante da Capitania dos Portos e outras duas testemunhas para prestar depoimentos.

Segundo o delegado, o menino teria levado uma pancada da hélice da embarcação, que estava ligada. Ele aguarda o resultado do laudo da perícia para detalhar a causa do acidente. O resultado deve sair em 15 dias.

A assessoria da Polícia Civil informou que os turistas que estavam na embarcação desceram para mergulhar e, em seguida, a escuna se afastou da praia.

De acordo com nota da Polícia Civil, o pai e o menino nadaram para trás da embarcação, apesar do alerta dos marinheiros para que os turistas não se aproximassem da escuna enquanto ela fazia manobra para se afastar da areia. A criança se aproximou da hélice e foi atingida.

O corpo de Saimon permanecia no IML (Instituto Médico Legal) até as 11h. O menino será enterrado no Cemitério Municipal de Paracambi. O horário ainda será definido pela família.



Fonte: Miseria
Blog da Força Tática






================================================================
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário