top

menu








=v=

=v=

=v=

21








segunda-feira, 23 de abril de 2012

POLÍCIA USA HELICÓPTERO EM BUSCA POR JOVENS DESAPARECIDOS ENTRE ES E BA

POLÍCIA USA HELICÓPTERO EM BUSCA POR JOVENS DESAPARECIDOS ENTRE ES E BA



Policiais de dois estados iniciaram as buscas pelos cinco jovens desaparecidos, que saíram de São Mateus, no Nordeste do Espírito Santo, para Prado, no estado da Bahia, na última sexta-feira (20). De acordo com a polícia, a procura começou na tarde desta segunda-feira (23) e o trajeto da viagem é refeito por terra e também por ar, com a ajuda de um helicóptero. As famílias dos jovens não perdem as esperanças de encontrá-los com vida.
O delegado Danilo Bahiense, da Superintendência de Polícia do Interior, responsável pelas investigações disse que trabalha com a suspeita de que os jovens teriam sido vítimas de algum crime. Segundo a polícia, o último lugar em que eles foram vistos foi em Itabatã, na Bahia.
“Não descartamos nenhuma hipótese, estamos refazendo todo o trajeto com o auxílio da polícia baiana. Temos que trabalhar com todas as linhas, tanto acidente quanto uma ação criminosa no meio do caminho”, diz o delegado.
Doralice Ribeiro, mãe de Izadora Ribeiro, uma das desaparecidas, disse que não desiste de encontrar a filha e seus amigos. Ela é de Prado, na Bahia, e está em São Mateus aguardando o resultado das buscas. “Não perdi esperança nenhuma, vamos encontrar minha filha e todos eles. Vamos ficar aqui esperando as buscas da polícia, até encontrá-los”, diz.

Suspeitas
Para o delegado Janderson Lube, da Delegacia de São Mateus, que está ouvindo os familiares dos jovens desaparecidos e auxiliando nas investigações, o depoimento dos parentes é determinante. “Temos várias linhas, desde acidente até assalto e latrocínio, mas de concreto ainda não temos nada. Sem contar os inúmeros boatos que chegam até nós”, conta o delegado.
Além dos familiares de todos os desaparecidos, o namorado de Izadora também será investigado pela polícia e chamado a depor. “Estou disposto a ajudar. Vou me apresentar para depor na manhã de terça-feira (24). Meu relacionamento com ela estava só começando, a gente estava se conhecendo, e pretendo colaborar”, explica Wagner Buffon, de 30 anos.
Entenda o caso
Cinco jovens que seguiam do Nordeste do Espírito Santo para Prado, na Bahia, na última sexta-feira (20), desapareceram antes de chegar ao destino, segundo familiares. Os universitários de São Mateus e Colatina saíram do estado às 19h.
Rosaflor Oliveira, Izadora Ribeiro, Amanda Oliveira, Marllonn Amaral e André Galão estavam em um carro prata dirigido por André, modelo Punto, e iam para Prado comemorar o aniversário da mãe de Izadora. A irmã de Rosaflor, Luísa Chacon, disse ao G1 que os pais saíram de Vitória com destino a São Mateus para ajudarem nas buscas. "Minha irmã faz faculdade lá. Está sendo muito difícil", conta.
Qualquer informação pode ser encaminhada à Delegacia de Pessoas Desaparecidas pelo telefone (27) 3137-9065 ou pelo disque-denúncia 181


Blog da Força Tática



====================================================================
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário