top

menu








=v=

=v=

=v=

21








terça-feira, 29 de maio de 2012

Criança vítima de atropelamento recebe alimentos por sonda há três meses

Atualizado às 14h41min/ O Portal Engeplus publicou no dia 24 de maio, uma matéria sobre os atropelamentos por culpa da imprudência no trânsito. No dia 25 de fevereiro deste ano, uma criança de seis anos foi atropelada por um motociclista de 21 anos, no bairro Metropol, em Criciúma. Ele estava em frente a sua casa, próximo ao Colégio Filho do Mineiro ajudando o pai a tirar compras do carro, quando o motociclista passou em alta velocidade, empinando a moto, e acabou acertando a criança. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o condutor do veículo saiu do local sem prestar socorro e pediu para que seu pai voltasse posteriormente para os procedimentos necessários.

A criança passou por cirurgias complicadas, teve traumatismo craniano, perfurações no pulmão e perda de massa encefálica. Depois de ter passado um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), voltou para casa há dois meses. Sua mãe, Márcia Martins, precisou sair do emprego e se mudar para a Vila Visconde para cuidar da criança, e, no momento, precisa de doações para ajudar na recuperação do filho, que fica na cama e recebe alimentos por uma sonda.

A família precisa de doações de leite em pó da marca Nutren Junior, de um a dez anos. O menino consome uma lata do produto por dia, e custa cerca de R$ 35. Além disso, a criança precisa tomar os remédios Carbamazepina para evitar convulsões e Bacoflen, que é relaxante muscular. Márcia também precisa de ajuda para consultas médicas e exames laboratoriais para a criança.

O setor de Educação no Trânsito, da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC) realizará uma campanha interna para arrecadar os alimentos e medicamentos necessários. As pessoas que desejarem ajudar podem se dirigir até a sede da ASTC e entregar os produtos, que serão encaminhados até a mãe da criança. Os que preferirem doar diretamente para Márcia, devem ligar para o telefone (48) 9900-2822.

Conta para depósito de doações
Banco do Brasil
Agência - 5458-5
Conta poupança: 4941862-9
Jaime Santos da Silva
==================================================================

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário