top

menu








=v=

=v=

=v=

21








sexta-feira, 25 de maio de 2012

Homem encontra suposto míssil em rede de pesca retirada do alto mar em Penha

Homem encontra suposto míssil em rede de pesca retirada do alto mar em Penha


Um pescador da cidade de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, tem uma nova história para contar. E uma daquelas que parece mentira. Nesta quinta-feira, durante a limpeza de uma rede de pesca retirada de alto mar, o homem encontrou um objeto semelhante a um míssil. O artefato foi levado para o quartel do Corpo de Bombeiros Voluntários, que fica no Centro da cidade.

Segundo o comandante da unidade, Johnny Coelho, o homem teria "pescado" o míssil à tarde. Ele foi até o quartel no início da noite para deixar o objeto com os bombeiros.

— No primeiro momento chegou a assustar. Ele é um pescador profissional, mas apareceu aqui com uma cara de inocente segurando o míssil com as próprias mãos. Pelo relato dele, os pescadores não se deram conta quando puxaram a rede. Mas quando estavam limpando, encontraram o míssil. É uma situação atípica. Como não entendemos muito desse tipo de armamento, imediatamente acionamos a Marinha e o Exército — explicou Coelho, que há 12 anos atua como bombeiro voluntário.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Penha informou ainda que o objeto foi deixado em uma área isolada no quartel, onde deve permanecer até que se tenha uma posição da Marinha de Itajaí e do 62º Batalhão do Exército de Joinville.

— Nós isolamos o míssil com segurança, em um ponto afastado, e vamos esperar até que ele seja recolhido. Esse míssil tem uma espécie de hélice na ponta. Aparentemente não tem risco de explosão, mas acreditamos que ainda possa estar com a ogiva — relatou Coelho.

Conforme análise inicial dos bombeiros, o suposto míssil tem cerca de 1,2 metro e pesa em torno de seis quilos. A origem do objeto não foi identificada.

— Pode ser de um submarino, por exemplo, mas a confirmação do que se trata nós só teremos com análise dos especialistas — concluiu Coelho.

O pescador que entregou o artefato aos bombeiros deve comparecer no quartel na tarde desta sexta-feira para dar outros detalhes sobre o caso. Homem encontra suposto míssil em rede de pesca retirada do alto mar em Penha Jhonny Coelho/Divulgação/Bombeiros Voluntários de Penha
Suposto míssil ficará isolado até a chegada de especialistas
============================================================
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário