top

menu








=v=

=v=

=v=

21








segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Aug 29 Edir Macedo afirma que o dízimo representa a autoridade de Deus

Edir Macedo afirma que o dízimo representa a autoridade de Deus na Terra Em uma rápida explicação o líder religioso compara quem não entrega suas ofertas a satanás que tentou ocupar o lugar de Deus
Edir Macedo afirma que o dízimo representa a autoridade de Deus na Terra
As igrejas neopentecostais são conhecidas pela forma como pregam a teoria da prosperidade, direcionado suas ministrações para a petição de dinheiro através do dízimo e das ofertas. A Igreja Universal do Reino de Deus é maior denominação desse segmento, sendo justamente conhecida pela forma como leva seus fiéis a entregarem essas doações.
Em seu blog, o bispo Edir Macedo escreveu um texto sobre o dízimo chegando a comparar a lei do Velho Testamento com a árvore do Jardim do Éden, dizendo que a autoridade de Deus estava representada pela árvore e que nos dias de hoje é representada pelos dízimos.
“Dízimos e ofertas não tratava-se de frutos da terra nem de dinheiro. Refletiam o caráter espiritual do dizimista e ofertante. Significavam e continuam significando honra, respeito e, sobretudo, a submissão à soberania do Senhor dos Exércitos”, diz o líder religioso.
No texto também encontramos os males que acontecem com aqueles que desobedecem a lei e não entregam suas ofertas, Macedo diz que a pessoa que não entrega o dízimo “está assumindo o lugar de Deus na sua vida” e que dessa maneira pode trazer uma maldição sobre si.
Edir Macedo escreve sobre a criação do mundo, e diz que Deus ao criar a Terra separou para ele a árvore do conhecimento do bem e do mal e que Adão e Eva ao comerem do fruto proibido quiseram, assim como satanás, desobedecer a Deus para ocupar seu lugar e por isso foram amaldiçoados.
Da mesma forma, segundo o bispo fundador da Igreja Universal, quem não entrega o dízimo está tentando ocupar o lugar de Deus, se rebelando contra O Criador. “E para que a humanidade volte a ter comunhão com Deus, a única Porta de Entrada é através do reconhecimento dEle como Senhor e Criador de todas as coisas”, afirma se referindo a doação de ofertas.
“Para tornar-se a Ele tem de ser, primeiro, dizimista fiel. Do contrário, manter-se-á distante dEle que, na prática, significa maldição”.
 
 fonte =noticias mundo gospel 
=========================================================================

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário