top

menu








=v=

=v=

=v=

21








quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Grupo Globo investe em programação sobre história de Cristo com especial no Globo Reporter e capa da Revista Época falando de Jesus

Grupo Globo investe em programação sobre história de Cristo com especial no Globo Reporter e capa da Revista Época falando de Jesus

 Grupo Globo investe em programação sobre história de Cristo com especial no Globo Reporter e capa da Revista Época falando de Jesus Na última sexta feira (21) a programação do Globo Repórter foi dedicada a falar sobre o tempo em que Jesus andou pela chamada Terra Santa. Em uma viagem a Jerusalém, considerado o centro espiritual do mundo, o programa mostrou a influência das três principais religiões do mundo no lugar, falando principalmente dos locais considerados sagrados pelo cristianismo.
Depois de passar pelo muro das lamentações, considerado pelos judeus o lugar mais sagrado do mundo, e pela Cúpula da Rocha (Mesquita de Omar), terceiro lugar mais sagrado para os muçulmanos depois de Meca e Medina, o programa se dedicou a ir em busca do legado cristão na região.
A viagem pela história do cristianismo levou a reportagem da Globo a Belém, cidade considerada o berço da religião cristã, por ser a cidade onde Jesus nasceu. Entre outros locais históricos e turísticos, a reportagem mostrou a Basílica da Natividade, considerada a primeira igreja cristã do mundo, a igreja foi construída em 326 por Constantino, imperador que tornou o Cristianismo a religião oficial do Império Romano. A igreja foi construída no local onde está uma gruta que apontada pelos estudiosos como o local do nascimento de Jesus.
O programa continuou seguindo a história de Jesus voltando à cidade de Jerusalém, lá seguiram a Via Dolorosa, trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, que vai do Pretório até o Calvário. O percurso começou perto da Porta de Santo Estevão (Porta do Leão), na Escola Primária Umariya, onde se situava a fortaleza Antónia, e segue para poente (este) em direção da Igreja do Santo Sepulcro.
Durante o caminho, foram mostradas as chamadas 14 estações da cruz, que apresentam cenas do caminho de Jesus à crucificação. Nove dessas estações estão na rua, e as outras cinco se encontram dentro da Igreja do Santo Sepulcro, construída no Monte Gólgota ou Calvário.
A viagem pelo caminho de Cristo terminou na pedra da unção, cultuada desde a Idade Média, como local onde o corpo de Jesus foi enrolado em panos, após a morte.
A história de Cristo é também capa da Revista Época, que traz uma reportagem mostrando como os seguidores de Jesus, apesar de perseguidos, se transformaram nos percussores da maior religião do mundo. A reportagem fala também da importância do cristianismo na história, destacando sua influência no Império Romano, e apresenta diversas teorias sobre a história de Jesus Cristo.
Veja imagem da capa da revista:


capa-época-jesus 
==============================
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário