top

menu








=v=

=v=

=v=

21








terça-feira, 9 de julho de 2013

Igreja Católica É Demolida Após Desabamento De Teto Em Natal RN


Igreja Católica é demolida após desabamento de teto em Natal RN
Igreja Católica é demolida após desabamento de teto em Natal RN

Igreja Católica É Demolida Após Desabamento De Teto Em Natal RN.

Foi demolida na noite desta segunda-feira (8) a igreja de São Bartolomeu – cujo teto e paredes desabaram 15 minutos após o encerramento de uma missa realizada no último sábado (6). A igreja fica no conjunto Vila Paraíso, na zona Norte deNatal.

A Defesa Civil do Município e o Corpo de Bombeiros participaram da demolição, que foi realizada com apoio de um caminhão munck, também utilizado para movimentação de cargas na construção civil.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Natal, Jeoás Santos, o laudo feito por um engenheiro da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) aponta que três fatores foram determinantes para o desmoronamento de parte da igreja: a idade do prédio, a reforma que vinha sendo feita no local e as chuvas que caíram ao longo da semana passada.
No fim da tarde desta segunda foi demolida uma viga localizada em uma das laterais da igreja. “Casas vizinhas poderiam ser atingidas caso a estrutura desmoronasse”, explicou Jeoás Santos. No entanto, o ideal seria demolir toda a estrutura restante para eliminar os riscos, o que só pôde ser feito durante a noite com a chegada do munck.
O padre Inácio Henrique Teixeira informou que a Paróquia de Santo Antônio de Pádua pretende reconstruir a igreja de São Bartolomeu, uma das 10 capelas atendidas pela paróquia. “A ideia é fazer a reconstrução e contamos com o apoio que temos de todas as comunidades. Será necessário fazer um novo projeto”, ressalta o padre.
Desabamento
O desabamento aconteceu cerca de 15 minutos depois que o padre Inácio Henrique encerrou a missa. Todas as pessoas que participavam da missa, cerca de 60, segundo o padre, já haviam deixado o local e ninguém se feriu.
O padre Inácio Henrique relatou que a missa foi iniciada às 18h. Após ver uma rachadura na parede, ele se sentiu incomodado e encerrou a celebração após 30 minutos.  “Fiquei com aquilo na cabeça e decidi cancelar a missa na metade. Recolhemos os bancos para dentro da sacristia e saímos. Do lado de fora conversávamos sobre o que seria feito e quinze minutos depois veio o estrondo”, conta. Além do teto, as paredes laterais também desabaram.
==============================================================

Bispo Edir Macedo Compra Quase Metade Do Banco Renner

================================================================

Bispo Edir Macedo Compra Quase Metade Do Banco Renner

Bispo Edir Macedo compra quase metade do Banco Renner
Bispo Edir Macedo compra quase metade do Banco Renner

Bispo Edir Macedo Compra Quase Metade Do Banco Renner

bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, e sua esposa compraram 49% do Banco Renner, segundo confirmou o Banco Central na sexta-feira. A operação foi realizada tendo considerado o bispo e a mulher como investidores estrangeiros e não nacionais, conforme informações divulgadas nojornal Valor Econômico.

Não se sabe quanto foi pago pela participação no banco, que continua tendo como controlador a família Renner. Vale a pena dizer que o Banco Renner não tem mais ligação com a varejista Lojas Renner, desde 1998, quando se deu a aquisição do controle da companhia pela JCPenney.
Segundo o Valor, o negócio teria sido o motivo da publicação, no início da semana passada, de um decreto da presidente Dilma Rousseff aprovando a participação estrangeira de até 49% no capital social do Banco Renner, conforme já publicado pelo Valor.
“Os controladores do Banco A.J. Renner S.A., com sede em Porto Alegre, negociaram parte de suas ações com a empresa B.A. Empreendimentos e Participações Ltda., que é controlada pela empresa Rádio e Televisão Record S.A., cujos sócios, Sr. Edir Macedo Bezerra e esposa, têm domicilio no exterior”, informou a nota do Banco Central.
Em 2009, o grupo Record já havia anunciado a compra de 40% banco, que esperava o aval do governo para seguir adiante. Agora, segundo o BC, o percentual estabelecido no decreto é maior por conta de “ajustes” sofridos desde quando as partes decidiram fechar o negócio.
Neste ano, Edir Macedo passou a integrar a seleta lista dos 43 brasileiros bilionários entre os mais ricos do mundo, segundo a Forbes, com uma fortuna estimada em 1,1 bilhão de dólares.
Saiba mais:
O Banco Renner é uma sociedade anônima de capital fechado que existe desde 1981 e tem uma agência. A empresa atua como banco múltiplo, mas focado no financiamento de veículos.
==================================================================
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário